É preciso cuidar da saúde da boca, pois dela depende a nutrição do organismo.

Além disso, estudos científicos comprovam que a saúde bucal tem íntima relação com a saúde geral, pois a boca interage com todas as estruturas do corpo. As más condições de higiene bucal podem causar doenças bucais, que, por sua vez, podem levar a enfermidades (ou agravá-las), principalmente doenças cardiovasculares e diabetes.

Por isso, cuide da sua saúde, cuidando da sua boca!

O que precisamos fazer para conquistarmos um sorriso saudável?

Para ter um sorriso bonito e saudável, é preciso:

  • Escovar os dentes todos os dias, após cada refeição e também uma última vez antes de dormir, utilizando uma escova de dente de tamanho adequado, com cerdas macias e creme dental com flúor. Complemente a escovação passando o fio dental entre todos os dentes.
  • Manter uma alimentação saudável, controlando a frequência da ingestão de alimentos doces, principalmente entre as refeições.
  • No caso de quem usa aparelho ortodôntico, preocupar-se ainda mais com a limpeza dos dentes e da gengiva e com o uso do flúor, pois o aparelho retém muito restos de alimentos.
  • Ir ao dentista regularmente.

Além desses fatores, uma ótima forma de conquistar um belo sorriso está na utilização de escovas de dente elétricas, com inteligência artificial.

Como essa nova tecnologia pode auxiliar na sua saúde bucal?

A escova de dente elétrica funciona o dobro da escova manual e é semelhante aos instrumentais que usamos profissionalmente.

Chamada de Oral-B Genius X, o dispositivo foi desenvolvido com a ajuda de dentistas profissionais e combina o conhecimento de milhares de comportamentos de escovação bucal. Assim, é capaz de avaliar como cada um cuida dos dentes para melhorar esse hábito de higiene.

Para isso, a Genius X tem sensores programados com algoritmos, que registram exatamente como e por quanto tempo as pessoas escovam os dentes. Além disso, vem com conexão bluetooth que a liga a um aplicativo que avalia como foi a escovação.

Melhor ainda: a conexão da escova inteligente com o app permite que se acompanhe, pelo celular, em tempo real, quais áreas já estão limpas.

E a Genius X ainda registra se a pressão aplicada na gengiva é excessiva e pergunta se houve sangramento após a escovação ? Se isso acontecer com frequência, o dispositivo recomenda uma visita ao dentista.

E vocês, já utilizaram escovas elétricas? Conte a sua experiência para mim.